
Aí vai uma sugestão: verifique quanto custam os processos administrativos e comerciais, você poderá ser surpreendido com mais estas possibilidades de reduções.
Um processo como o de Pedidos, por exemplo, que envolve várias etapas, que a princípio podem parecer eficientes aos seus olhos, pode estar onerando desnecessariamente a estrutura. Em nossas análises e implementações, já conseguimos reduzir até 50% desses valores. Um bom começo é mapear o processo atual, conversando com todos os envolvidos, verá que o padrão que foi ensinado, poderá conter agora alguns 'adendos desnecessários' e ineficientes, que foram criados por alguma razão e geram retrabalho, estresse e controles dispensáveis.

Logicamente há outras reduções de despesas possíveis, que impactam nos resultados, como: inadimplência, fruto de análises de crédito mal feitas, devoluções de mercadorias, necessidade de retrabalhos, entre muitas outras.
Cabe ainda lembrar que há tecnologias de informação, em núvem, principalmente, que podem auxiliar a maximizar a velocidade, tornando os processos mais ágeis, com impacto final positivo chegando até a satisfação dos clientes.
Simplificar, transformar processos sinuosos em retas e ao final,
padronizar, tudo com a participação e aval da equipe. Pronto, esta é uma
receita de sucesso para reduzir ainda mais as despesas, com ganho em eficiência, lucratividade e redução de conflitos internos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário